O Pr. Salmon Silva é casado com Milene Marques de Assis Silva, pai de Giovanni e Giulianne. É Ministro do Evangelho ordenado e consagrado ao ministério em 16/dezembro/1987, na cidade de Goiânia-GO, nasceu em 06 de novembro/1967 em Goiânia. É o filho caçula do casal Pr. João Gonçalves Silva e Pra. Claudete Gonçalves Silva, e é irmão do Pr. Sosteni Silva. O Pr. Salmon é Bacharel em Teologia e mestrando em Ministério Urbano pelo Gordon-Conwell Theological Seminary em Boston-MA (EUA), além de outros cursos e seminários como jornalismo, filosofia, teologia pastoral, liderança pastoral, e a participação na Conferência Internacional de Amsterdam 2000, na Holanda, realizada pela Associação Evangelística Dr. Billy Graham. Também é formado em Administração de Empresas (Business Administration).

O Pr. Salmon começou seu ministério muito jovem, ainda solteiro, na cidade de Goiânia-Go, através da Assembléia de Deus de Campinas, onde foi ordenado através do saudoso Pr. Albino Gonçalves Boaventura, sendo enviado para Colinas do Tocantins, no então norte de Goiás, atual estado do Tocantins, onde serviu como co-pastor na igreja que seu pai era o pastor presidente.

Em dezembro/1989 seguiu para o Rio de Janeiro, a fim de trabalhar na Assembléia de Deus da Ilha do Governador, então pastoreada pelo Pr. Geziel Nunes Gomes, onde foi secretário, líder do Discipulado e Integração, Evangelismo, Grupos Familiares, pastoreou uma congregação, plantou outra congregação, trabalhou no CEC – Centro de Evangelismo Continental, um ministério da igreja que ralizava seminários e cruzadas, e outras funções ministeriais.

Em Julho/1993, foi enviado pela Assembléia de Deus da Ilha do Governador, em parceria com a Igreja Pentecostal Betânia em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), Pr. Eronides DaSilva, para o campo missionário na África, no país Angola, para um projeto de sete meses em equipe de missionários, incluindo seu amigo Pr. Julio DaSilva, que hoje é missionário na África do Sul, realizando seminários de treinamento de líderes e cruzadas evangelísticas, um trabalho de apoio às igrejas locais de Angola.

Ao retornar à Ilha do Governador-RJ, recebeu o convite para ir aos Estados Unidos da América. O novo pastor da igreja Pr. Eliseu Meneses deu todo o apoio, e então o Pr. Salmon viajou para os EUA, a fim de trabalhar na Igreja Pentecostal Betânia em Fort Lauderdale, Flórida, onde foi co-pastor e co-fundador do Seminário Pentecostal Betânia, além de outras funções ministeriais.

Assim que chegou nos EUA, em outubro de 1994, logo foi a Sidney, Austrália, com uma equipe de missionários, para um projeto de um mês, realizando cruzadas evangelísticas e seminário para treinamento de líderes na Igreja Pentecostal Portuguesa. Após o término do projeto, retornou para Fort Lauderdale onde continuou seu ministério junto a esta igreja até Março de 1997.

A convite da Assembéia de Deus Missionária, em Chelsea-MA, pastoreada pelo seu sogro Pr. Joel Lopes de Assis, chegou com sua esposa Milene na região de Boston em março/1997, trabalhando como co-pastor, reiniciou o Seminário Teológico Missionário, sendo diretor e professor, e também diretor de missões, Escola Dominical, conselheiro de jovens, e outras atividades ministeriais. Onde trabalhou e foi muito abençoado até julho/2000.

Obedecendo a uma visão ministerial de Deus para sua vida e ministério, o Pr. Salmon Silva juntamente com sua esposa Milene, após aprovação por escrito de seu sogro e pastor presidente Joel de Assis, e culto de despedida na Assembléia de Deus Missionária, iniciaram e plantaram a Igreja Assembléia de Deus Vida, no dia 23 de Julho/2000, no hotel Holiday Inn, na cidade de Somerville-MA, com o propósito sublime de alcançar famílias com o Evangelho de Jesus Cristo, começando com a comunidade brasileira da região de Boston, e simultaneamente alcançando outras nações através da obra missionária transcultural. Em novembro/2000 a igreja mudou-se para um templo alugado na cidade de Cambridge-MA.

Atualmente a Igreja Assembleia de Deus Vida está em pleno crescimento, por milagre e bondade de Deus. Reunindo em um novo local de celebração, comunhão, edificação, serviço e proclamação, desde Mar/2020.

Pr. Salmon Silva é membro e missionário do Ministério da ADIG – Assembléia de Deus da Ilha do Governador, RJ (Pr. Elizeu Menezes); membro dos seguintes orgãos ministeriais: Concílio Distritrital Brasileiro das Assembléias de Deus dos EUA (Brazilian District Council of General Council of the Assemblies of God); CONFRADEB-EUA, Convenção Fraternal dos Ministros das Assembléias de Deus do Brasil nos EUA; CGADB, Convenção Geral da Assembléia de Deus do Brasil.