A Igreja Vida nasceu na aprovação de Deus para fazer a diferença. Uma igreja voltada para a família, com um estilo dinâmico, alegre, contemporâneo e bíblico de ser igreja. Com uma visão ampla de expansão do reino de Deus, para experimentar a cada dia os milagres de Deus, a plenitude do Espírito Santo e o poder do Senhor Jesus. Um projeto de Deus para alcançar e abençoar famílias.

Obedecendo a uma visão ministerial dada por Deus para sua vida e ministério, o Pr. Salmon Silva juntamente com sua esposa Milene Marques Silva, iniciaram e plantaram a Igreja Assembléia de Deus Vida, no dia 23 de Julho/2000, na cidade de Somerville-MA, EUA.

A Igreja Vida foi iniciada tendo como base os princípios bíblicos da existência da igreja: adoração, comunhão, proclamação e edificação; usando como lema inicial: Alcançando Famílias com o Evangelho. Está visão seria desenvolvida a começar com a comunidade brasileira da região de Boston, e simultaneamente alcançando outras nações através da obra missionária transcultural.

Iniciamos numa pequena sala do hotel Holiday Inn, no 30 Washington St. na cidade de Somerville-MA, onde comportava cerca de 40 pessoas, mas no primeiro culto, no dia 23 de julho de 2000, havia mais de vinte pessoas. Após três meses a pequena sala não suportava mais a quantidade de pessoas, e já procurando um novo local para acomodar a Família Vida que começava a crescer.

Assim no dia 04 de novembro de 2000, foi realizado o primeiro culto no templo alugado, de um igreja americana Congregacional, no 1803 Massachusetts Ave. Na cidade de Cambridge onde a igreja ainda realiza seus cultos de adoração e ministração da Palavra de Deus.

O templo foi colocado a vendo, mas não foi plano de Deus que o comprássemos, então em janeiro de 2006 a igreja americana consolidou a venda do templo para a Lesley University. Assim, recebemos o comunicado que deveríamos permanecer ali até o dia 31 de dezembro de 2006.

Encontramos um grande salão comercial, com amplo estacionamento, no 4000 Mystic Valley Parkway (Rota 16), na cidade de Medford-MA, e assinamos o contrato em maio/2006. Mas somente no dia 10 de janeiro de 2007 que tivemos a liberação da prefeitura para entrar e fazer as reformas necessárias no local, a fim de torná-lo uma igreja. Trabalhamos durante 40 dias, o dia inteiro e até tarde da noite, com muitos voluntários da igreja, trabalhando, limpando, arrumando, levando comida, foram dias maravilhosos.

Finalmente realizamos o nosso primeiro culto no dia 18 de março de 2007, foi uma alegria total, um lugar nosso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Glória a Deus!

Atualmente a Igreja Assembléia de Deus Vida está em pleno crescimento, por milagre e bondade de Deus, trabalhando para continuar sendo um Projeto de Deus Abençoando Famílias, vivendo as duas prioridades do Reino de Deus, amar a Deuse amar as pessoas, e existindo para viver em adoração, comunhão, edificação eproclamação.

No dia 31 de Dezembro de 2019 adquirimos o nosso novo templo localizado na 16 Fowle St em Woburn. Tínhamos que sair do nosso local de Medford ate Mar/2020 devido a sua venda, então estamos temporariamente estamos reunindo na 60 Olympia Ave. Woburn, Ma 01801.

11146362_956293991070832_2137232697332786801_o